Marcos e Fernando

 

Nascidos em Goiânia e amigos de infância, Marcos (Marco Aurélio Crispim Braga) e Fernando (Fernando Veloso Morais), começaram sua carreira musical de forma despretensiosa, numa festa de família, influenciados por amigos e parentes.

Envolvidos pela música, no final de 1999 e início do ano 2000 gravaram seu primeiro CD, ao vivo em Goiânia. Esse primeiro trabalho, lançado pela Gravadora EMI Music, mudou a história de Marcos e Fernando. A música SOCORRO, carro chefe desse CD, em pouco tempo se tornou a canção mais executada em todo o Brasil, trazendo a essa jovem dupla o reconhecido sucesso e uma carreira promissora. Nesse mesmo CD despontaram músicas como: É ARMAÇÃO, A SOGRA, AMOR DE COWBOY e outras. Na televisão, a dupla foi apresentada ao Brasil através dos programas: DOMINGÃO DO FAUSTÃO, SUPER POP, RAUL GIL, BOM DIA E CIA, ELIANE CAMARGO, SÔNIA ABRÃO, RONNIE VON e outros. Os inúmeros shows e viagens fizeram com que Marcos e Fernando paralisassem, respectivamente, os cursos superiores de Direito e Zootecnia, ambos já no 7º período.

Em 2001, ainda pela EMI Music, lançaram seu segundo CD, destacando as músicas: MEU MUNDO É VOCÊ, FORRÓ DOIDO e AEROPORTO DE MOSQUITO.

Em 2003, gravaram seu terceiro CD, produzido pelo maestro Pinnóchio.  Músicas como AMOR SEM JUÍZO, ESPERANDO POR ELA e CASA DO PAI, foram bem executadas em todo o Brasil.

Já em 2005, lançaram seu quarto CD, intitulado: EM RODA DE BARZINHO! . Um CD acústico gravado ao vivo em Goiânia. Com 14 faixas de qualidade, esse CD se destacou pelo seu contexto geral. As músicas PURA MAGIA, O RÉU e SÓ UM GRANDE AMOR foram muito bem executadas e são hinos entre os fãs de Marcos e Fernando.

O quinto CD da carreira veio no final de 2006. Gravado no Estúdio KLB em São Paulo, o melhor da América Latina, esse trabalho veio respaldado pelo produtor Giuliano. A qualidade das interpretações, dos arranjos e do repertório em geral fez desse CD um dos mais completos da carreira de Marcos e Fernando. Destacou-se as faixas HELP (que dá nome ao CD) e OI, ALÔ!!, muito bem tocadas no final de 2006 e início de 2007, principalmente no Estado de Goiás.

A exigência do mercado e a cobrança dos fãs fizeram com que Marcos e Fernando interrompessem a divulgação desse quinto CD e partissem para a gravação de um DVD. Decisão essa muito pertinente, pois levou a dupla a gravar seu primeiro DVD nos dias 10 e 11 de abril de 2007, em Goiânia.  O grande destaque desse DVD, foi, sem dúvida, o repertório. Foram regravadas canções de CD´s anteriores e também nove músicas inéditas. O lançamento nacional aconteceu no dia 22 de junho de 2007, no Programa TERRA NATIVA, da TV Bandeirantes, apresentado pela dupla Guilherme e Santiago. Começou aí a divulgação desse DVD. Em pouco tempo de execução nas rádios, a música MINHA NAMORADA, carro chefe do DVD, passou a ser uma das canções mais executadas em todo o Brasil e levou o Marcos e Fernando pro hall dos grandes nomes da música sertaneja. Músicas como: GALERA DO BUTECO, AMOR SEM JUÍZO, NÃO QUERO TE PERDER, PURA MAGIA, ARGENTINA e DONO DO SEU CORAÇÃO, também se tornaram hits.

No ano de 2008, a dupla fez em torno de 150 shows e participou das maiores festas de peão e feiras agropecuárias do país.

O ano de 2009 veio com a promessa de consagração da carreira de Marcos e Fernando. Para comprovar esse sucesso foi gravado no dia 05 de maio, em Uberlândia-MG, o segundo DVD. Com uma estrutura de primeiro mundo e um belo cenário, também contou com duas participações mais do que especiais: Bruno e Marrone na canção É NISSO QUE DÁ e Jorge e Mateus em FICA COMBINADO.

O Brasil veio a conhecer esse DVD no segundo semestre de 2009. Uma música em especial se tornou um grande sucesso: FICA COMBINADO! Essa música, com a participação dos amigos Jorge e Mateus, começou o ano de 2010 como uma das mais executadas em rádios, casas de shows, festas, rodeios e carros de som.

Nesse segundo DVD, outras canções também se destacaram: AGORA CHORA, DE LUA, SUA JOGADA, EU QUERO VOCÊ SÓ PRA MIM e outras mais. No final de 2010 a música EU QUERO VOCÊ SÓ PRA MIM foi a preferida numa coletânea da Gravadora SOM LIVRE e fez parte da trilha sonora da novela MALHAÇÃO 2010/2011 da  Rede Globo, como tema principal do par romântico , sendo executada em vários capítulos e responsável por momentos de muita emoção.

O ano de 2011 começou a todo vapor. No dia 08 de fevereiro foi gravado em Goiânia o terceiro DVD. Produzido pelo maestro Pinnóchio, esse trabalho traz dezenove músicas inéditas de muito bom gosto. Lançado no 2º semestre de 2011, esse DVD promete ser um dos grandes sucessos da música em 2011/2012. Músicas como: EU VOU MORRER DE AMOR, VESTÍGIOS, PLAYBOY ARRUMADO, VÊ SE NÃO ME ATRASA e outras, têm tudo pra ficar “na boca da galera” e fortalecer ainda mais a carreira dessa dupla de sucesso. Vale a pena conferir esse novo DVD!!!!

Workshow Produções
Fábrica WEB Digital - Agência especializada em sites para Artistas